Abdominoplastia Brasília – DF

Saiba onde realizar abdominoplastia em Brasília – DF. A abdominoplastia é uma cirurgia plástica feita na região do abdômen para a retirada da flacidez da região. As pessoas que a procuram, geralmente, apresentam um excesso de flacidez causado por emagrecimento brusco, pós-cirurgia bariátrica ou mesmo pós-gestação.

Sendo estas algumas das causas mais comuns de excesso de pele na região da barriga, não excluindo outros quadros clínicos que podem ser reparados através da abdominoplastia.

A “barriga chapada” é desejo de muitas pessoas em busca de uma melhor forma física, o problema é que este objetivo é um pouco mais difícil de ser alcançado somente através de exercícios físicos e, em alguns casos, como os citados acima, o problema é agravado, sendo a melhor solução a realização da cirurgia plástica de abdominoplastia.

Como é feita abdominoplastia?

Abdominoplastia, cirurgia de abdômen, demolipectomia abdominal ou plástica de barriga são algumas das nomenclaturas dadas ao procedimento.

Em sua execução é realizada uma incisão entre a púbis e a linha do umbigo e, através dela, feita a restauração dos músculos danificados – técnica realizada para afinar a cintura. É feita também a retirada do excesso de gordura e pele da região pelo mesmo local.

Sobras de pele são estendidas e retiradas com o auxílio de um instrumento cirúrgico. Caso haja excessos de pele na região superior da barriga, uma outra incisão pode ser feita acima do umbigo para sua retirada.

Após remodelar os tecidos do abdômen são realizados os pontos para fixa-los em sua nova forma. Adesivos de pele, fitas cirúrgicas, clipes e pontos cirúrgicos convencionais podem ser utilizados para fechar as incisões nesta parte do procedimento.

Os resultados podem ser conferidos após um período de aproximadamente 2 semanas, quando o inchaço na região já diminuiu consideravelmente. É importante que o paciente respeito as orientações médicas no período pós-cirúrgico para que o resultado final seja próximo ao esperado.

Outros procedimentos podem ser realizados durante a cirurgia de abdominoplastia simultaneamente, como a lipoaspiração, por exemplo, que irá reduzir as gorduras localizadas antes da retirada do excesso de pele, o que promove um resultado mais expressivo. Tudo depende do quadro clínico do paciente e sua avaliação médica feita pelo cirurgião responsável.

 

Informações importantes – Abdominoplastia

Dados da Revista Brasileira de Cirurgia Plástica revelam que complicações ocasionadas pela realização da abdominoplastia estão majoritariamente ligadas à má execução médica, apresentando pouquíssimos casos com esta incidência.

Uma das informações mais importantes aos pacientes que estão cogitando fazer uma abdominoplastia é ter consciência que a cirurgia plástica é o complemento de um processo que deve começar de dentro para fora.

Ou seja, o paciente insatisfeito com o tamanho de sua barriga já deve ter em mente que precisará emagrecer antes de fazer a abdominoplastia e que após precisará controlar seu peso para não reverter a cirurgia ao quadro anterior.

 

Quero fazer abdominoplastia em Brasília – DF

O consultório do Dr. Giulianno Castelo Branco realiza o procedimento de abdominoplastia em Brasília e conta com uma equipe especializada que poderá tirar todas as suas dúvidas sobre esta cirurgia plástica. Descubra se a abdominoplastia é a melhor opção para você ligando no (61) 3244 1603. Atendemos também pelo Whats App pelo (61) 98574 1212.