Abdominoplastia Brasília – DF

Existem clínicas especializadas em cirurgia de Abdominoplastia em Brasília. Confira algumas informações sobre o procedimento e onde realizar esta cirurgia plástica no Distrito Federal.

A cirurgia plástica de Abdominoplastia é um procedimento realizado na região do abdômen para retirar a flacidez da região. O excesso de tecido pode ser causado por fatores diferentes que vão desde um emagrecimento abrupto induzido por dietas ou cirurgias como a bariátrica, até pós-gestação, devido a perda de elasticidade causada pelo aumento da barriga durante o período gestacional.

Existem outras possíveis causas de excesso de flacidez no abdômen, sendo as citadas mais comuns, mas que também podem ser revertidas com a realização da Abdominoplastia.

Se o seu intuito é buscar um melhor contorno corporal, a cirurgia de abdominoplastia é o procedimento mais adequado para você. Em busca de uma barriga “negativa”, milhares de pessoas se matriculam em academias, realizam dietas, muitas vezes sem a orientação adequada de um profissional, tudo para alcançar o corpo almejado.

A questão é que somente com dietas e exercícios físicos fica muito mais difícil alcançar este resultado.

Além de alimentação rigorosa o privando daquele simples almoço de domingo com a família, em alguns casos, é quase impossível que os músculos apareçam por baixo do excesso de tecido – caso muito comum em pacientes obesos que se submeteram à cirurgia de redução do estômago. Sendo assim necessária a realização da Abdominoplastia.

A cirurgia de Abdominoplastia

A cirurgia de abdômen, como também pode ser chamada, é uma cirurgia plástica feita com o objetivo de retirar excessos de tecidos na região da barriga. Outros nomes que podem ser encontrados relacionados ao mesmo procedimento são Abdominoplastia, demolipectomia abdominal ou plástica de barriga.

Durante sua execução é feita uma incisão que vai desde a púbis do paciente até sua linha do umbigo. Através desta incisão são feitas as devidas restaurações dos músculos flácidos – esta técnica é utilizada com o intuito de afinar a cintura do paciente.

Durante o procedimento também são retirados os excessos de gordura por debaixo destes tecidos, através da mesma incisão.

Os tecidos a serem eliminados são retirados com o auxílio de um instrumento cirúrgico. E, caso haja excessos de pele e/ou gordura também na região superior da barriga, uma nova incisão pode ser feita para sua retirada, oferecendo assim um melhor resultado ao paciente.

É durante este processo que o cirurgião remodela os tecidos do abdômen, utilizando pontos para assim os fixar nos locais onde conferirão uma barriga modelada e de efeito natural. Outros materiais que podem ser utilizados no fechamento das incisões são adesivos de pele, fitas cirúrgicas, clipes e pontos cirúrgicos convencionais.

 

Tempo de recuperação Abdominoplastia

Após um período de aproximadamente duas semanas, os incômodos iniciais começam a desaparecer e o inchaço da região já diminui consideravelmente. É muito importante que o paciente siga todas as orientações médicas durante este período. Estes cuidados serão fundamentais para que o resultado seja o esperado.

É normal que haja a necessidade do uso de medicamentos para combater possíveis inflamações e desconfortos no período pós-cirúrgico. Recomendações extremamente comuns após a realização de procedimentos desta natureza.

A realização de exercícios físicos e atividades bruscas, como levantar peso, estão suspensas até segunda orientação do cirurgião responsável.

 

Abdominoplastia e lipoaspiração

Outros procedimentos podem ser realizados durante a cirurgia de abdominoplastia. A lipoaspiração é uma das cirurgias combinadas mais comuns à Abdominoplastia. Reduzir as gorduras localizadas antes da retirada do excesso de pele irá oferecer um resultado complementar a quem busca uma barriga mais uniforme.

 

Quem pode fazer Abdominoplastia

Como qualquer procedimento de natureza cirúrgica, existem cuidados redobrados antes, durante e após sua realização.

Uma informação muito importante para quem deseja realizar a Abdominoplastia é saber que a cirurgia não se trata de um procedimento para emagrecer. Ao contrário, ela é um complemento estético para quem já conseguiu perder o excesso de peso e agora quer retirar os excessos de pele que ficaram após o emagrecimento.

 

Abdominoplastia Brasília – DF

O consultório do Dr. Giulianno Castelo Branco realiza o procedimento de abdominoplastia em Brasília e conta com uma equipe especializada que poderá tirar todas as suas dúvidas sobre esta cirurgia plástica. Descubra se a abdominoplastia é a melhor opção para você ligando no (61) 3244 1603. Atendemos também pelo Whats App pelo (61) 99105 5318.

 

 

ENTRE EM CONTATO
E TIRE SUAS DÚVIDAS.

 

 (61) 3244-1603

(61) 3203-7356

 (61) 99105-5318