Abdominoplastia Preço

 

A Abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que tem como principal objetivo retirar gorduras localizadas do corpo, além de promover o afinamento da silhueta, a abdominoplastia também ajuda no combate a flacidez.

Além da abdominoplastia tradicional, atualmente, o campo das cirurgias plásticas conta também com a Mini Abdominoplastia. Procedimento onde as incisões são reduzidas e feitas em menor escala. Sua indicação é para indivíduos que apresentam uma quantidade de gordura localizada considerada de baixa a moderada.

Para ambos os procedimentos se utiliza de anestesia ou sedação, a depender do que foi indicado pelo cirurgião responsável. As cânulas utilizadas para a retirada das gorduras são acopladas a um tubo de sucção responsável por extrair o tecido adiposo nas regiões estipuladas.

Os locais mais comuns requisitados pelos pacientes que procuram esta cirurgia plástica são abdômen – tanto parte inferior abaixo do umbigo quanto a parte superior – culotes e costas. Mas a mini abdominoplastia pode ser feita em outras partes do corpo também como parte interna das coxas, braços, entre outras.

 

Abdominoplastia é para mim?

Para saber qual é o procedimento adequado para você, mini abdominoplastia ou a abdominoplastia tradicional é necessária a avaliação prévia com um profissional da área. Isto porque somente ele poderá realizar os procedimentos necessários que irão identificar o método que será eficiente em alcançar o resultado que deseja.

Lembrando que a abdominoplastia ou mesmo a mini abdominoplastia não deve ser encarada como um método de emagrecimento e sim como um complemento no processo de transformação do corpo.

No momento da cirurgia, o paciente deve se encontrar dentro da faixa de peso corpóreo considerado ideal para seu biotipo, além das condições gerais requisitadas para qualquer procedimento desta natureza que incluem a interrupção do fumo, algumas medicações e o controle da pressão arterial.

 

 

Quanto custa uma abdominoplastia?

Estipular um preço de cirurgia plástica sem a realização da avaliação médica é uma prática pouco ética. Isto porque o custo com uma cirurgia desta proporção depende de diversos fatores como a clínica médica escolhida, equipe cirúrgica, experiência do cirurgião plástico, custos com procedimentos e anestesistas, entre outros fatores que influenciam no orçamento final de uma abdominoplastia.

Além do mais, segundo o código de ética do Conselho Federal de Medicina, é ilegal a divulgação de preços de cirurgias plásticas na internet. Por isso, se você está considerando realizar uma abdominoplastia em Brasília, não deixe de consultar o Dr. Giulianno Castelo Branco, o especialista possui clínica que leva o seu nome na capital do Distrito Federal e conta com uma equipe preparada para tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento.