top of page
PHOTO-2021-11-24-11-06-13.jpg

Abdominoplastia

Sobre o Tratamento

A Abdominoplastia é indicada para pacientes que apresentam flacidez e excesso de pele na região do abdômen, geralmente associados à obesidade e gravidez. A técnica pode ser associada à lipoaspiração para retirar a gordura das partes lateral e superior do abdômen.

tempo.png

Tempo estimado do Procedimento

3 horas

recuperacao.png

Recuperação

15 dias

hospitalizacao.png

Hospitalização

1 dia

anestesia.png

Anestesia

Peridural ou geral

resultados.png

Efeitos

Imediatos

efeitos.png

Resultados

Duradouros

Agende agora mesmo sua consulta com o

DR. GIULIANNO CASLETO BRANCO

abdominoplastia.png
PHOTO-2021-11-24-11-06-13.jpg

Resultados esperados e riscos

Os resultados costumam ser imediatos e duradouros, desde que as recomendações do cirurgião sejam seguidas.

​

Podem existir complicações causadas por infecções ou trombose, assim como surgimento de hematomas e seromas (acúmulo de líquido) que podem ser tratados com medicação adequada. Fumantes devem tomar cuidados específicos, pois os riscos de má cicatrização podem ser maiores.

A intervenção:

É feita uma incisão no abdômen inferior, seguida pelo descolamento do tecido superficial até a transição com o tórax. Os vasos sanguíneos deste trajeto são cauterizados e primeiro é realizada a ressecção dos excessos de tecidos que foram planejados para serem removidos.

Depois, o cirurgião trata da flacidez muscular, reposiciona os tecidos abdominais e restaura o umbigo, que ficará na mesma altura do original.

Cuidados após a intervenção:

O paciente deve repousar nos primeiros dias após a cirurgia. Nos primeiros 15 dias, é recomendado manter a postura curvada para não haver tensão na cicatriz e evitar atividades que exijam esforço.

Também é indicado usar a cinta abdominal por, pelo menos, dois meses e fazer drenagens linfáticas. Outro cuidado importante é passar protetor solar diariamente por pelo menos três meses para manter a cicatriz clara e de boa qualidade.

Contraindicações:

A abdominoplastia não é indicada para pessoas com problemas de coagulação e doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares. Também é contraindicada para obesos, gestantes e lactantes.

bottom of page