Blefaroplastia em Brasília, DF

 

O que você precisa saber sobre Blefaroplastia em Brasília, DF?

 

Primeiro, O rosto é uma das regiões do nosso corpo com maior exposição.

Costuma ser o nosso cartão de visitas e transmitir, muitas vezes, nossas emoções através do olhar. Uma boa aparência é primordial em diversas situações de nossa vida, seja para uma entrevista de trabalho ou quando conhecemos novas pessoas, o rosto é sempre levado bastante em consideração.

Sendo uma região mais a mostra, consequentemente, o rosto também fica em constante exposição ao sol e sofre movimentações mais frequentes em sua musculatura, pois sempre estamos nos expressando, comendo, falando…

Desta maneira a nossa face acaba sofrendo mais com as ações do tempo, ocasionando flacidez e perda da elasticidade natural da pele precocemente. A falta de prevenção como o uso do protetor solar diário agrava o quadro, podendo levar pessoas com menos de 30 anos de idade a já apresentarem linhas finas e marcas de expressão no rosto.

Não apenas sob os efeitos naturais o nosso rosto sofre, mas também existem algumas predisposições genéticas que podem levar ao aparecimento de bolsas de gordura ao redor dos olhos e até excesso de tecido na região, promovendo uma aparência cansada ao olhar.

Para corrigir este tipo de problema, existe a cirurgia de blefaroplastia que é uma cirurgia plástica para a região dos olhos. Seu principal objetivo é rejuvenescer o olhar, dando aspecto mais alerta e expressivo. A também conhecida como cirurgia de pálpebras pode combinar mais de um procedimento para o alcance deste resultado.

 

Como é feita a Blefaroplastia

A cirurgia de pálpebras é feita com anestesia e sedação, dependendo de cada caso. Para cada característica reclamada pelo paciente há um procedimento adequado para a solucionar. Mas todas as técnicas podem ser combinadas em uma única cirurgia com o objetivo de melhorar o olhar como um todo.

Para excesso de flacidez nas pálpebras superiores é feita uma pequena incisão com o auxílio de um bisturi onde são retirados os excessos de tecido. Através desta incisão já é possível também, se for o caso, retirar ou remanejar de local as gorduras que formam bolsas nos olhos.

Na parte inferior dos olhos o procedimento é semelhante, as incisões são sempre feitas em locais estratégicos com o objetivo de acarretar o mínimo de cicatriz possível, geralmente, entre as dobras naturais dos olhos.

O fechamento das incisões é feito com pontos absorvíveis ou adesivos, o que vai depender da técnica escolhida pelo cirurgião que também pode realizar imediatamente um peeling químico ou a laser na região dos olhos para diminuir a coloração escura das pálpebras no período pós-cirúrgico.

 

Quero fazer cirurgia de pálpebras

Se você está considerando realizar a blefaroplastia em Brasília, entre em contato com o cirurgião plástico Dr. Giulianno Castelo Branco e tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento e sobre o preço da blefaroplastia.

Sua clínica, que leva o mesmo nome do doutor, está localizada no coração do Distrito Federal e conta com toda estrutura para a realização do procedimento.