Blefaroplastia em Brasília, DF

O que você precisa saber sobre Blefaroplastia em Brasília, DF?

Primeiro, O rosto é uma das regiões do nosso corpo com maior exposição.

Costuma ser o nosso cartão de visitas e transmitir, muitas vezes, nossas emoções através do olhar. Uma boa aparência é primordial em diversas situações de nossa vida, seja para uma entrevista de trabalho ou quando conhecemos novas pessoas, o rosto é sempre levado bastante em consideração.

Sendo uma região mais a mostra, consequentemente, o rosto também fica em constante exposição ao sol e sofre movimentações mais frequentes em sua musculatura, pois sempre estamos nos expressando, comendo, falando…

Desta maneira a nossa face acaba sofrendo mais com as ações do tempo, ocasionando flacidez e perda da elasticidade natural da pele precocemente. A falta de prevenção como o uso do protetor solar diário agrava o quadro, podendo levar pessoas com menos de 30 anos de idade a já apresentarem linhas finas e marcas de expressão no rosto.

Não apenas sob os efeitos naturais o nosso rosto sofre, mas também existem algumas predisposições genéticas que podem levar ao aparecimento de bolsas de gordura ao redor dos olhos e até excesso de tecido na região, promovendo uma aparência cansada ao olhar.

Para corrigir este tipo de problema, existe a cirurgia de blefaroplastia que é uma cirurgia plástica para a região dos olhos. Seu principal objetivo é rejuvenescer o olhar, dando aspecto mais alerta e expressivo. A também conhecida como cirurgia de pálpebras pode combinar mais de um procedimento para o alcance deste resultado.

O que é Blefaroplastia?

Blefaroplastia é também conhecida como cirurgia de pálpebras. O procedimento realizado na região dos olhos tem como objetivo retirar os excessos de pele e bolsas de gordura que costumam se alocar nas pálpebras tanto superiores quanto inferiores.

Para chegar a um resultado satisfatório se utilizam diversas técnicas em ambas as pálpebras, como a extração de tecido e a retirada de gorduras. O resultado deste procedimento é um olhar mais atento, dando jovialidade ao rosto do paciente.

Retirar os tecidos em excesso reduz drasticamente a flacidez da região e durante a Cirurgia de Pálpebras também pode ser feita a retirada das temíveis bolsas ao redor dos olhos, que causam um efeito inchado aos olhos.

Através da eliminação ou do remanejamento do tecido adiposo, de acordo com a estrutura das pálpebras, é possível eliminar estas bolsas que, muitas vezes, causam incômodos e reduzem a capacidade de visão do paciente.

Como é feita a Blefaroplastia

A cirurgia de pálpebras é feita com anestesia e sedação, dependendo de cada caso. Para cada característica reclamada pelo paciente há um procedimento adequado para a solucionar. Mas todas as técnicas podem ser combinadas em uma única cirurgia com o objetivo de melhorar o olhar como um todo.

Para excesso de flacidez nas pálpebras superiores é feita uma pequena incisão com o auxílio de um bisturi onde são retirados os excessos de tecido. Através desta incisão já é possível também, se for o caso, retirar ou remanejar de local as gorduras que formam bolsas nos olhos.

Na parte inferior dos olhos o procedimento é semelhante, as incisões são sempre feitas em locais estratégicos com o objetivo de acarretar o mínimo de cicatriz possível, geralmente, entre as dobras naturais dos olhos.

O fechamento das incisões é feito com pontos absorvíveis ou adesivos, o que vai depender da técnica escolhida pelo cirurgião que também pode realizar imediatamente um peeling químico ou a laser na região dos olhos para diminuir a coloração escura das pálpebras no período pós-cirúrgico.

Quero fazer cirurgia de pálpebras

Se você está considerando realizar a blefaroplastia em Brasília, entre em contato com o cirurgião plástico Dr. Giulianno Castelo Branco e tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento e sobre o preço da blefaroplastia.

Sua clínica, que leva o mesmo nome do doutor, está localizada no coração do Distrito Federal e conta com toda estrutura para a realização do procedimento.

Pós-cirúrgico da Blefaroplastia

Após o procedimento, é possível que o cirurgião realize um peeling químico ou a laser para diminuir a coloração arroxeada que se forma em torno dos olhos, sendo isto perfeitamente normal.

Inchaços e desconfortos logo nos primeiros dias após a cirurgia também são comuns. Porém, o uso de medicações receitadas pelo seu cirurgião pode reduzir estes efeitos facilmente. Compressas de água fria também podem ser feitas para a diminuição do inchaço na região.

Durante o período de cicatrização da Blefaroplastia é de responsabilidade do paciente seguir os cuidados pós-cirúrgicos recomendados pelo médico, como a limpeza, troca de curativos, manipulação da região e respeito ao tempo correto de repouso, essas e outras indicações serão de extrema importância para que assim se alcance os objetivos anteriormente almejados.

Qual é o preço da Blefaroplastia?

Muitas pessoas que querem fazer cirurgias plásticas buscam informações sobre seus preços na internet. Só que estipular valores a procedimentos desta natureza não é tão simples quanto parece.

Isto porque cada quadro clínico se difere do outro, o que causa variações nos preços das cirurgias de paciente para paciente. Além de o próprio procedimento ser composto por variáveis calculadas sobre despesas que incluem:

– Equipe médica

– Estrutura da clínica

– Anestesistas

– Experiência do cirurgião plástico

– Avaliação com o paciente e acompanhamento pós-cirúrgico

Por estas questões é difícil estipular um preço de cirurgia plástica e simplesmente o publicar na internet. Além desta pratica ser oficialmente considerada ilegal e antiética pelo próprio Conselho Federal de Medicina.

Quero fazer Blefaroplastia em Brasília – DF

Se você está considerando realizar a cirurgia de Blefaroplastia no Distrito Federal, você pode procurar a clínica do Dr. Giulianno Castelo Branco, especialista no procedimento.

Sua equipe está preparada esclarecer todas suas dúvidas e indicar o melhor procedimento para o seu caso. O espaço conta com equipamentos de última geração e fica localizado em Brasília, na asa Sul.