Pular para o conteúdo

Como escolher cirurgia após perda de peso

CATEGORIAS: Blog, Cirurgia Plástica

Como escolher cirurgia após perda de peso

A obesidade ainda é um problema alarmante. Só no Brasil, o número de pessoas obesas chegou aos 18,9%, enquanto o sobrepeso atinge 54% da população. Por outro lado, é possível encontrar pessoas cada vez mais focadas na perda de peso e em busca de uma melhor qualidade de vida. Com uma nova rotina de exercícios físicos e alimentação, as pessoas que perdem grande quantidade de peso encaram um novo obstáculo: fazer ou não cirurgia após perda de peso.

A perda de peso é um processo e em casos em que há uma grande perda de gordura corporal, muitas pessoas precisam lidar com o excesso e flacidez da pele. Muitas vezes, sem conhecer as opções ou sem condições financeiras para lidar com o excesso de pele no momento, essas pessoas encontram novas dificuldades.

Por esse motivo, no post de hoje você vai conhecer algumas das principais cirurgias após perda de peso e como escolher e planejar sua cirurgia. Continue a leitura.

As principais cirurgias realizadas após perda de peso

A sobra e flacidez da pele em todo o corpo é um problema que muitos homens e mulheres enfrentam após perderem uma grande quantidade de peso. Nesses casos, a intervenção cirúrgica é essencial para eliminar o excesso de pele e reparar e remodelar o corpo. Os principais procedimentos são:

Abdominoplastia

O objetivo da abdominoplastia é dar forma ao abdômen, deixando-o reto e sem flacidez. É feita a retirada do excesso de pele e, junto com ela, se vão também as estrias, causadas pelo alongamento da pele da região. Vale ressaltar que essa cirurgia não é indicada quando o objetivo é a perda de peso.

Mamoplastia

A mamoplastia consiste no aumento das mamas. Junto com a abdominoplastia, a mamoplastia é uma das cirurgias mais procuradas após grande perda de peso, já que visa o reposicionamento da glândula mamária, retirando o excesso de pele para corrigir a queda.

Lifting de Braços e Pernas

Além do abdômen e mamas, os braços e pernas são regiões muito afetadas pelo excesso de pele. A cirurgia, realizada nos braços ou pernas, consiste na redução do excesso de pele dessas regiões, remodelando-os e dando a aparência tonificada.

Escolhendo a melhor cirurgia após perda de peso

O excesso de pele pode causar incômodos e dificultar a higiene, possibilitando casos de dermatites, dependendo da situação. Por isso, antes de decidir entre uma cirurgia após perda de peso, você deve consultar um médico especialista e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Após passar por avaliações e realizar exames laboratoriais, paciente e médico poderão conversar sobre o procedimento mais adequado ao caso do paciente.

Planejando a cirurgia

Quando o assunto é planejar uma cirurgia após perda de peso, uma boa organização financeira vai depender de seus objetivos, o seu prazo para realizar a cirurgia, dentre algumas outras questões que comentamos neste outro post.

De modo geral, você precisa considerar a forma de pagamento que se adéqua melhor a sua realidade: cartão de crédito, financiamento, empréstimo ou poupança? A poupança seria ideal em casos em que é possível esperar e ir juntando o valor da cirurgia. Já em casos mais urgentes, é necessário pensar em outras saídas.

Lembre-se de que além do planejamento financeiro, é ideal que você faça um planejamento do pré e pós-operatório, reagendando ou até mesmo cancelando determinados compromissos, considerando que você deverá tomar cuidados maiores durante esse tempo.

A cirurgia após perda de peso é muito comum, principalmente por reparar e remodelar o corpo, trazendo de volta a autoestima e garantindo uma melhor qualidade de vida ao paciente. Por isso, lembre-se de escolher um bom médico e planejar a sua rotina. Se você ainda tem dúvidas, envie uma mensagem pelo formulário ao lado.

CIRURGIA PLÁSTICA
ENVIE-NOS UMA MENSAGEM
close-link
Tire todas as suas dúvidas
Enviar