Ginecomastia Brasília – DF

A cirurgia de Ginecomastia em Brasília – DF é realizada em clínicas ou hospitais pelo Dr.Giulianno Castelo Branco. Entenda o que é esta doença e qual é o tratamento mais indicado para você.

A ginecomastia é uma alteração das glândulas mamárias masculinas. Apresenta-se, geralmente, em fase puberal, ou seja, durante a puberdade.

Isto porque o desenvolvimento do problema está ligado a disfunções hormonais mais susceptíveis a ocorrer durante este período.

Não excluindo a possibilidade de se desenvolver a ginecomastia na fase adulta do paciente, ou mesmo a ocorrência da doença induzida por fatores como o uso de medicações ou drogas, por exemplo.

Existem também as chamadas, pseudoginecomastia, provocada pelo acúmulo de gordura na região das mamas que esteticamente conferem o mesmo efeito.

O importante é que desde os primeiros sintomas, o paciente procure o diagnóstico correto para assim determinar o tratamento mais adequado para o seu caso.

Tipos de Ginecomastia

Fisiológica – ocorre por mudanças e influências hormonais transitórias e pode ocorrer nas fases de recém-nato, puberdade ou mesmo no envelhecimento.

Patológica – causada por diminuição ou disfunções na produção do hormônio testosterona, aumento da produção de estrogênio ou a conversão de androgênios em estrogênios. Algumas condições que podem induzir distúrbios relacionados à ginecomastia incluem Síndrome de Klinefelter, feminilização testicular, hemafrodismo, doenças hepáticas e até mesmo desnutrição.

Idiopática – aumento da atividade de aromatase nos fibroblastos que causaria a aromatização dos androgênios dentro do tecido mamário, desencadeando a ginecomastia idiopática.

Ginecomastia – Diagnóstico

Os primeiros sinais da ginecomastia são observados através do aumento do tamanho da mama masculina.

Mas o diagnóstico definitivo do problema só pode ser fornecido por um médico devidamente habilitado e após a realização dos os exames indicados, já que alguns sintomas iniciais podem ser similares também ao diagnóstico do câncer de mama.

Desde os primeiros estágios de maturação da ginecomastia serão observados o uso de medicamentos ou outras substâncias como drogas ilícitas, álcool, anabolizantes e similares pelo paciente para que seja determinado o diagnóstico correto.

Outras questões que o paciente pode esperar que sejam feitas durante a consulta é sobre traumas testiculares, orquipexia, orquite viral, hepatopatia, doenças renais, tumor de hipófise, além de exames que verifiquem disfunções sexuais e infertilidade.

O histórico genético da família como ginecomastia e doenças relacionadas em parentes próximos também é um fator determinante no momento do Diagnóstico de Ginecomastia.

Exame Físico

Na avaliação física são observados o estado nutricional do paciente, distribuição de pelos no corpo e timbre de voz. O exame de testículos também é obrigatório e são observados o tamanho, se há assimetria ou nódulos na região.

No exame físico das mamas também inclui o toque para verificar a presença de nódulos, textura e simetria da região.

Medicamentos e Ginecomastia

Além das condições patológicas que podem desencadear a ginecomastia, é possível também que a doença seja induzida pelo uso de alguns medicamentos como hormônios anabolizantes, antibióticos, antifúngicos, antiulcerosos (como omeprazol, por exemplo), medicação para o tratamento de câncer, medicações para problemas cardiovasculares, antidepressivos e drogas como álcool, maconha, anfetamina, heroína, entre outras.

Ginecomastia em Brasília – DF

Se você está buscando cirurgia de ginecomastia em Brasília, no Distrito Federal, pode contar com os profissionais da clínica do Dr. Giulliano Castelo Branco, especialista no procedimento.

A cirurgia que consiste em um procedimento cirúrgico para a retirada das glândulas mamárias masculinas é realizada no local com toda comodidade, conforto e discrição que você procura.

Tire todas as suas dúvidas através dos canais de atendimento https://www.giuliannocastelobranco.com.br/contato/ ou dos telefones (61) 3244 1603/ (61) 32037356

Endereço:

Centro Médico Júlio Adnet
SEPS 709/909, Sala 121, Bloco B
Asa Sul, Brasilia-DF

ENTRE EM CONTATO
E TIRE SUAS DÚVIDAS.

 

 (61) 3244-1603

(61) 3203-7356

 (61) 99105-5318