O que é Vibrolipo

A vibrolipo é mais uma opção para quem quer se livrar das gordurinhas localizadas. O desejo de ter uma barriga tonificada tem se tornado cada dia mais acessível devido a gama de procedimentos estéticos disponíveis no mercado. Já é sabido que somente com dietas e exercício físicos é muito mais difícil alcançar estes resultados.

As gorduras localizadas são as últimas a serem eliminadas pelo organismo e é necessária muita disciplina para chegar a este nível de queima de tecido adiposo. As lipoaspirações são cirurgias plásticas capazes de promover este resultado mais rapidamente.

De suas diferentes técnicas, surgiu a vibrolipo, que é uma versão modernizada da lipoaspiração tradicional. Menos traumática e realizada de forma mecânica, a vibrolipoaspiração pode ser feita em clínicas de estética especializadas.

 

Vibrolipo – a evolução da lipoaspiração

A lipoaspiração é o procedimento estético-cirúrgico mais realizado no Brasil, correspondendo a 45% de todos as cirurgias realizadas no país, segundo a Associação Brasileira de Cirurgia Plástica.

No procedimento, são retiradas as gorduras localizadas tão difíceis de perder somente através de emagrecimento. A “barriga de tanquinho”, almejada por muitos, é uma das motivações que levam as pessoas a realizarem esta cirurgia.

Pensando em melhores resultados, a medicina vem desenvolvendo novas técnicas de se realizar a lipoaspiração. Destes estudos surgiram diferentes versões da cirurgia como a laser lipo, lipo ultrassônica, lipoaspiração por seringa, lipo light, hidro lipo e a vidrolipo.

Todos esses procedimentos visam o mesmo objetivo – fragmentar o tecido adiposo e o retirar do organismo com uma seringa através da sucção – o que as diferencia são as técnicas utilizadas para chegar ao mesmo resultado.

A vibrolipoaspiração – também conhecida como Power Assisted Lipoplasty (PAL) – ou somente vibrolipo, é uma das versões da lipoaspiração que promete resultados mais rápidos por ser menos traumática ao organismo.

A diferença técnica entre a lipoaspiração tradicional e a vibrolipo é que, na segunda, a sucção da gordura é feita de forma mecânica.

As cânulas são impulsionadas por um sistema de ar ou corrente elétrica de aproximadamente 10hz, o que sistematiza o procedimento, tornando-o mais rápido e menos traumático. O resultado é a redução da incidência de complicações pós-cirúrgicas, como a trombose, por exemplo. Além de tornar a cirurgia mais rápida e menos indolor.

Cirurgias Plásticas no Brasil

O brasileiro é considerado um dos povos mais vaidosos do mundo. Mesmo diante de uma crise econômica, no último ano (2017), o mercado da beleza movimentou mais de 38 bilhões de reais, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, a Abihpec.

Uma pesquisa feita pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) também revelou que o brasileiro considera a estética uma questão de necessidade. Mais da metade da população feminina realiza algum procedimento estético toda semana.

As cirurgias plásticas não ficam atrás, somos o segundo país que mais as realiza, perdendo apenas para os Estados Unidos. A lipoaspiração e a colocação de próteses de silicone são os procedimentos mais realizados no país.

A modernização dos procedimentos, como a lipoaspiração e sua versão melhorada, a vibrolipo, atraí cada vez mais pessoas às clínicas especializadas em cirurgias plásticas para a realização do procedimento.

A clínica do Dr. Giulianno Castelo Branco é uma das especializadas nesta cirurgia e pode tirar todas as suas dúvidas se o seu desejo é ter a barriga que sempre sonhou. Saiba se a vibrolipo é para você e conheça mais sobre o trabalho do cirurgião plástico através do (61) 3244 1603 ou (61) 98574 1212. Seu consultório fica localizado em Brasília – DF e sua equipe de profissionais está pronta para atendê-lo(a)!