Preço Blefaroplastia

 

Informações sobre o procedimento e preço de Blefaroplastia. Saiba onde realizar a cirurgia de Blefaroplastia no Distrito Federal em uma das clínicas especializadas do Dr. Giulianno Castelo Branco.

 

O que é Blefaroplastia?

Blefaroplastia é uma cirurgia plástica feita com o objetivo de retirar excessos de pele, gorduras e bolsas na região dos olhos. É feita primordialmente com fim estético porque oferece um aspecto mais erguido ao olhar, de aparência mais jovem.

Mas, a Blefaroplastia também pode ser feita com objetivo funcional, já que existem alguns casos em que o excesso de pele criado na região passa a interferir funções do olho.

Questões genéticas ou causas naturais de envelhecimento podem desencadear rugas e excessos de tecido na região dos olhos. Saiba mais sobre a cirurgia e confira se a Blefaroplastia é o procedimento mais indicado para você.

 

Como funciona a Blefaroplastia?

A cirurgia de pálpebras, como também é chamada a blefaroplastia, tem como principal objetivo rejuvenescer a região dos olhos. Durante o procedimento podem ser realizadas combinações diferentes de técnicas tantos na pálpebra inferior quanto na superior para se chegar ao resultado almejado pelo paciente.

A retirada do excesso de pele reduz consequentemente toda a flacidez da região. Além de diminuir rugas e linhas de expressão, durante a Blefaroplastia também é possível retirar bolsas de gordura que costumam se alocar ao redor dos olhos, dando uma aparência caída e inchada ao olhar.

Os resultados da Blefaroplastia costumam ser bastante satisfatórios pois a combinação de técnicas fornece um olhar completamente rejuvenescido. Os olhos são uma das principais características observadas no rosto o que acaba interferindo em toda a região, com uma Blefaroplastia bem-sucedida é possível transformar a expressão de toda a face.

A definição dos resultados obtidos com a cirurgia plástica de pálpebras é de um olhar jovem e atento. Ainda é possível, após o procedimento, a realização de um peeling químico ou a laser para diminuir as colorações arroxeadas que se verificam na região durante algum tempo após a realização do procedimento. Assim, os resultados definitivos podem ser conferidos mais precocemente.

 

Blefaroplastia deixa cicatriz?

As incisões feitas durante o procedimento são realizadas estrategicamente nas dobras das pálpebras, minimizando assim a incidência de cicatrizes aparentes. É importante salientar que a experiência e técnica utilizadas pelo cirurgião plástico responsável faz toda a diferença neste quesito. A indicação é que se faça uma pesquisa prévia sobre a carreira do profissional e uma busca a casos anteriores de cirurgias por ele já realizadas.

 

Pós-cirúrgico Blefaroplastia

Como em qualquer procedimento desta natureza, é natural que ocorra inchaços e desconfortos nos primeiros estágios de recuperação. O uso de medicação receitada pelo médico e a realização de compressas de água fria para redução do inchaço são medidas paliativas que aliviam estes incômodos.

Como a Blefaroplastia é feita nos olhos, é possível que se fiquei com curativos tampando a região durante o pós-cirúrgico, por isso é de extrema importância que o paciente siga à risca as recomendações médicas e faça a higienização correta do local, conforme receitada pelo médico.

 

Quanto custa a Blefaroplastia?

É comum que pessoas interessadas em realizar procedimentos cirúrgicos busquem informações sobre preço de blefaroplastia na internet. Inevitavelmente, é até possível que se encontre portais divulgando valores sobre a cirurgia. O que é uma prática considerada antiética e proibida pelo Conselho Federal de Medicina.

Isto porque para definir valores de cirurgias, primeiramente, é necessária a realização da avaliação médica com o paciente. Cada caso é único e o preço de uma blefaroplastia é determinado após a averiguação de diversos critérios que irão interferir no valor final.

As despesas que englobam a realização de uma plástica vão além do ato cirúrgico, algumas delas são: valores pagos a equipe médica; a estrutura da clínica; valores pagos a anestesistas; a experiência do cirurgião plástico escolhido; a avaliação com o paciente; consultas realizadas após o procedimento, bem como o acompanhamento médico até sua total recuperação.

Todos esses fatores irão ser somados para chegar ao preço final de um procedimento desta natureza.

 

Quero fazer uma avaliação

 

Se você está considerando realizar a cirurgia de blefaroplastia em Brasília, você pode procurar a clínica do Dr. Giulianno que fica localizada no Distrito Federal. Sua equipe é preparada para atender todas as suas dúvidas sobre os procedimentos e realizar suas primeiras avaliações médicas.