Pular para o conteúdo

Rinoplastia masculina: homens também podem fazer a cirurgia?

CATEGORIAS: Cirurgia Plástica

Rinoplastia masculina: homens também podem fazer a cirurgia?

Devido a suas proporções e formas, o nariz é uma das partes do corpo mais discutidas quando se trata de cirurgia plástica. É comum encontrarmos mulheres realizando cirurgias plásticas no nariz, mas com um público masculino cada vez mais presente no âmbito da estética, uma das cirurgias mais procuradas é a rinoplastia masculina.

Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) informam que a rinoplastia e a ginecomastia são as cirurgias plásticas mais procuradas entre homens de 20 a 30 anos.

Por isso, se você se enquadra nesse perfil e também se incomoda com o formato de seu nariz, é melhor conhecer um pouco mais a rinoplastia antes de se submeter ao procedimento.

rinoplastia masculina-nariz

Como é o procedimento de rinoplastia?

Feitas para aumentar, diminuir, dar projeção à ponta, afinar ou diminuir o osso do nariz, a rinoplastia pode ser realizada de duas maneiras: aberta ou fechada.

O método aberto geralmente é feito em casos mais complicados, como a reconstrução da ponta do nariz, por exemplo. Esse método dá ao cirurgião mais precisão, visualizando melhor as mudanças a serem realizadas.

Já a rinoplastia fechada é um procedimento menos invasivo, em que são feitas incisões dentro do nariz, eliminando cicatrizes visíveis.

Quais são as diferenças entre rinoplastia masculina e feminina?

A diferença entre rinoplastia em homens e mulheres se dá pelas características físicas de cada sexo.

Por exemplo, os homens tendem a ter um nariz maior e mais largo que o nariz das mulheres, a pele do nariz masculino geralmente é mais grossa que a pele feminina e a ponta do nariz feminino tem uma angulação um pouco maior que o nariz masculino.

Além disso, ainda existem diferenças entre narizes de homens e mulheres de acordo com cada etnia, o que também influencia no momento da cirurgia.

Desse modo, não existem diferenças entre abordagens em rinoplastia masculina e feminina. O que vai definir cada cirurgia são as necessidades de cada paciente, considerando a harmoniza facial de cada um e o objetivo final.

Como escolher o melhor cirurgião?

O número de pessoas insatisfeitas com os resultados de suas cirurgias plásticas é grande. Por isso, antes de escolher um cirurgião plástico, tenha certeza de que ele é capacitado para realizar tal procedimento.

Algumas dicas válidas para escolher o melhor cirurgião plástico são:

  1. Desconfie de redes sociais;
  2. Confira se o cirurgião é cadastrado na SBCP;
  3. Conheça o seu médico;
  4. Agende uma consulta e tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento;
  5. Analise a estrutura da clínica onde o procedimento será realizado.

É muito importante tomar cuidado no momento de escolher um cirurgião plástico e se submeter a um procedimento cirúrgico. Muitos casos de insatisfação e problemas graves podem ser evitados seguindo essas dicas básicas.

Quanto à rinoplastia masculina, podemos concluir que não há diferenças da feminina quanto ao procedimento, o que difere é a fisionomia de homens e mulheres.

Se você pretende fazer a rinoplastia, é interessante se planejar. Por isso, confira, nesse outro post, como planejar sua cirurgia plástica.

 

Tire todas as suas dúvidas
Enviar