Cirurgia no Nariz

 A Cirurgia no Nariz, também chamada de rinoplastia, costuma ser realizada para reduzir o tamanho geral do nariz, remodelar a ponta, remover uma corcunda nasal ou ajustar algum ângulo indesejado pelo paciente. Em alguns pacientes, é necessário adicionar tecido para melhorar o contorno.

A cirurgia plástica de nariz melhora a harmonia facial e aumenta a autoconfiança. É muito importante realizar sua cirurgia com um médico certificado e capacitado para avaliar a aparência geral do nariz, a simetria e a forma como ele se encaixa no resto de suas características faciais. Ele então irá discutir suas opções e recomendar um curso de remodelação do nariz.

Dr. Giulianno é especialista em Rinoplastia e realiza suas consultas em Brasília. Clique em Rinoplastia Brasilia para saber mais.  

Quais são os tipos de cirurgia?

Rinoplastia Aberta

A rinoplastia aberta geralmente é realizada quando o procedimento é mais complicado. Por exemplo uma rinoplastia de revisão complexa, ou quando uma cirurgia no trabalho do nariz requer muito enxerto de cartilagem, ou ainda quando a ponta do nariz precisa ser construída e suportada.

O cirurgião também pode optar por realizar a rinoplastia aberta em casos do nariz ser grande e projetar para muito longe do rosto. Neste caso, o trabalho será realizado para aproximar o nariz ao rosto. O procedimento aberto permite ao cirurgião um controle mais preciso sobre a forma alterada que pode ser desejada.

Rinoplastia Fechada

Uma rinoplastia fechada ou rinoplastia endonasal envolve fazer incisões dentro do nariz. Ao fazer essa abordagem, não haverá cicatriz visível que normalmente é vista quando uma rinoplastia aberta é realizada.

Rinoplastia Masculina

Diferenças entre os sexos podem ser vistas na aparência facial. Portanto o cirurgião deve considerar as características desejadas para cada um dos sexos.  Assim como o rosto, os narizes dos homens e das mulheres diferem em suas aparências estéticas.

O nariz de um homem tende a ser um pouco proeminente e geralmente tem uma ponte maior e um pouco mais de largura na área do meio do nariz. A pele do nariz também é diferente para os homens, pois geralmente é uma pele muito mais espessa do que a da mulher.

O nariz feminino geralmente é mais definido com um recuo sútil ao longo da ponte e seu nariz global deve ser um pouco menor do que o de um homem. Existem também outras diferenças nos narizes para homens e mulheres com base na sua etnia.

O Dr. Giulianno analisará cada caso como único e identificará as diferenças e os desejos da largura nasal, a corcunda dorsal e o ângulo columelar.

Rinoplastia Étnica

Algumas etnias têm características nasais únicas. É importante que o cirurgião realize o procedimento agrandando o paciente e mantendo a sua herança cultural. Todo mundo quer um nariz simétrico e agradável que se encaixa no rosto e no tipo de pele, independentemente do credo ou da nacionalidade.

Como o Brasil é um país muticultural e rico em diversidade genética, é importante que o médico entenda a cada etnia para apliar técnicas e abordagens para cada tipo de nariz.

Como qualquer outro procedimento de nariz ou rinoplastia, a rinoplastia étnica tem como objetivo reformar o nariz, alterando as cartilagens e os ossos sob a pele. Alguns procedimentos em rinoplastia são mais comuns para pacientes com rinoplastia étnica. As mudanças podem ser sutis ou dramáticas, dependendo das necessidades e desejos de cada paciente.

Quais os tipos de nariz? Alguns exemplos

Nariz Romano

Nariz Adunco

Nariz Negroide

A cirurgia no nariz negroide possui diferenças no procedimento realizado e características à serem modificadas. Exemplo: Para melhorar uma ponte(dorso) nasal plana, é necessário adicionar ao nariz e não tirar osso e cartilagem.

Características mais comuns:

  • Uma ponte nasal baixa e plana
  • Narinas largas
  • Ponta do nariz ampla e sem definição

Preço

O preço de uma cirurgia plástica no nariz vai depender de diversos fatores, qual o seu tipo de nariz, sua pele, qual o objetivo, entre outros.

Para quem é adequada a cirurgia no nariz?

Homens e mulheres insatisfeitos com alguma característica de seu nariz podem realizar procedimento de rinoplastia. Todas as idades estão inclusas, no entanto é recomendado que o nariz esteja totalmente desenvolvido. Geralmente por volta dos 14 anos para meninas e 16 para meninos. Pacientes mais jovens também precisam demonstrar maturidade emocional e compreensão sobre o processo de cirurgia estética.

Para pacientes de qualquer idade, é muito importante que suas expectativas sejam realistas.

A cirurgia no nariz pode causar um impacto positivo enorme no seu rosto, mas não pode te fornecer o nariz de outra pessoa ou atingir resultados irreais para o seu tipo de nariz. Um cirurgião estético qualificado irá explicar o que é possível e ajudá-lo a alcançar um nariz que parece natural com suas características únicas.

Portanto, marque sua consulta com o Dr. Giulianno Castelo Branco para avaliar suas necessidades, ele vai te fornecer todos os detalhes necessários para que você tenha confiança em realizar o procedimento mais adequado. Você pode solicitar nosso contato para agendar uma consulta.