Abdominoplastia
Sobre o Tratamento
A Abdominoplastia é indicada para pacientes que apresentam flacidez e excesso de pele na região do abdômen, geralmente associados à obesidade e gravidez. A técnica pode ser associada à lipoaspiração para retirar a gordura das partes lateral e superior do abdômen.
Tempo estimado do Procedimento
3 horas
Recuperação
15 dias
Hospitalização
1 dia
Anestesia
Peridural ou geral
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros
Agende agora mesmo sua consulta com o
DR. GIULIANNO CASLETO BRANCO
Resultados esperados e riscos
Os resultados costumam ser imediatos e duradouros, desde que as recomendações do cirurgião sejam seguidas.
Podem existir complicações causadas por infecções ou trombose, assim como surgimento de hematomas e seromas (acúmulo de líquido) que podem ser tratados com medicação adequada. Fumantes devem tomar cuidados específicos, pois os riscos de má cicatrização podem ser maiores.
A intervenção:
É feita uma incisão no abdômen inferior, seguida pelo descolamento do tecido superficial até a transição com o tórax. Os vasos sanguíneos deste trajeto são cauterizados e primeiro é realizada a ressecção dos excessos de tecidos que foram planejados para serem removidos.
Depois, o cirurgião trata da flacidez muscular, reposiciona os tecidos abdominais e restaura o umbigo, que ficará na mesma altura do original.
Cuidados após a intervenção:
O paciente deve repousar nos primeiros dias após a cirurgia. Nos primeiros 15 dias, é recomendado manter a postura curvada para não haver tensão na cicatriz e evitar atividades que exijam esforço.
Também é indicado usar a cinta abdominal por, pelo menos, dois meses e fazer drenagens linfáticas. Outro cuidado importante é passar protetor solar diariamente por pelo menos três meses para manter a cicatriz clara e de boa qualidade.
Contraindicações:
A abdominoplastia não é indicada para pessoas com problemas de coagulação e doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares. Também é contraindicada para obesos, gestantes e lactantes.