top of page
PHOTO-2021-11-24-11-06-13.jpg

Lipoaspiração

Sobre o Tratamento

Lipoaspiração é a cirurgia de retirada de gordura corporal de áreas localizadas através de cânulas especialmente desenhadas para isso. O procedimento é indicado para pacientes com gordura localizada não generalizada e as regiões tratadas na cirurgia de lipoaspiração são abdômen, flancos, dorso, culotes, coxas, braços, pescoço e tórax.

tempo.png

Tempo de estimado do procedimento

1 a 4 horas

recuperacao.png

Recuperação

7 dias

hospitalizacao.png

Hospitalização

24 horas

anestesia.png

Anestesia

Local com sedação

resultados.png

Efeitos

30 a 35 dias

efeitos.png

Resultados

Duradouros

Agende agora mesmo sua consulta com o

DR. GIULIANNO CASLETO BRANCO

lipoaspiração.png
PHOTO-2021-11-24-11-06-13.jpg

Resultados esperados e riscos

A lipoaspiração apresenta resultados duradouros, desde que seja acompanhada por dieta equilibrada e prática regular de exercícios. Os riscos do procedimento envolvem infecção, seromas, sangramentos, má cicatrização e perda de sensibilidade

A intervenção:

São feitas pequenas incisões por onde é introduzida a cânula para aspiração da gordura em excesso no corpo. Durante a cirurgia, é infiltrada uma solução de adrenalina na gordura, responsável por reduzir o calibre dos vasos sanguíneos e diminuir o sangramento no procedimento.

 

A técnica de lipoaspiração é frequentemente associada a outras cirurgias plásticas, como prótese de mama, abdominoplastia, mamoplastia e prótese de glúteo. A possibilidade de realização de procedimentos simultâneos deve ser analisada pelo cirurgião plástico durante a consulta.

Cuidados após a intervenção:

Fazer drenagem linfática e ultrassom, além de utilizar a cinta compressiva por, pelo menos, dois meses. No primeiro mês, deve ser respeitada a recomendação de usar a cinta durante 24 horas do dia.

É indicado evitar exposições prolongadas ao sol nos primeiros três meses e, quando houver, reaplicar o protetor solar a cada três horas.

Contraindicações:

A lipoaspiração é contraindicada para pacientes com problemas cardiovasculares e de circulação, assim como gestantes e lactantes.

bottom of page