Mamoplastia de Aumento
Sobre o Tratamento
A mamoplastia de aumento é a cirurgia que aumenta e altera o tamanho e a forma dos seios, melhorando o contorno corporal e ajudando na recuperação da autoestima. As próteses podem ser colocadas atrás das glândulas mamárias, atrás do músculo ou metade atrás das glândulas e metade atrás do músculo. As incisões para realização do implante podem ser feitas ao redor da aréola, abaixo da mama ou na axila.
Tempo de estimado do procedimento
1 a 2 horas
Recuperação
3 dias
Hospitalização
24 horas
Anestesia
Geral ou peridural com sedação
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros
Agende agora mesmo sua consulta com o
DR. GIULIANNO CASLETO BRANCO
Resultados esperados e riscos
Os resultados da mamoplastia de aumento podem ser vistos nos primeiros dias. Os riscos da cirurgia podem incluir contratura capsular, perda de sensibilidade, inchaço, infecção do tecido que envolve o implante, febre, mal-estar, enrugamento da pele sobre a prótese, rompimento do implante, seroma e deslocamento da prótese.
A intervenção:
A colocação da prótese é feita por meio de uma incisão na base da mama, na parte inferior da auréola ou na axila. Em seguida, as estruturas abertas cirurgicamente são suturadas. Nos casos indicados, a queda também pode ser corrigida em cirurgia associada.
Cuidados após a intervenção:
No primeiro mês após a cirurgia é recomendado evitar a movimentação excessiva dos braços e usar o sutiã cirúrgico durante o dia todo. As atividades físicas mais leves podem ser retomadas cerca de três semanas após a cirurgia e a exposição solar deve ser evitada nas quatro primeiras semanas.
Contraindicações:
A mamoplastia de aumento é contraindicada para pessoas com problemas de coagulação, doenças cardiovasculares e crônicas, gestantes e lactantes.