CATEGORIAS: Blog, Cirurgia Plástica

Como planejar a sua cirurgia plástica

Submeter-se a um procedimento cirúrgico requer planejamento. Mesmo quando a cirurgia acontece às pressas, é preciso reorganizar toda a rotina dos dias que virão após a operação. No caso das cirurgias plásticas, que geralmente não são procedimentos emergenciais, o paciente tem a oportunidade de planejar o pré e o pós-operatório e assim, pode diminuir os imprevistos durante esse processo. Hoje você vai aprender como planejar a sua cirurgia plástica. 

Diferentemente do que muitos pacientes possam imaginar, planejar a cirurgia plástica não se resume apenas às questões financeiras. Iremos abordar os pontos principais que dizem respeito ao planejamento de sua cirurgia plástica, como as suas expectativas em relação aos resultados, a escolha do cirurgião, o tempo e o financeiro. Acompanhe!

Avaliando as suas expectativas

Pesquisas realizadas pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica apontam que o Brasil está entre os primeiros no pódio mundial dos países que mais realizam cirurgias plásticas, deixando para trás até os Estados Unidos.

Vivendo em um dos países que mais realizam esses procedimentos anualmente, quais são as suas expectativas em relação ao processo? O que você espera com os resultados da cirurgia? Você, de fato, vê mudanças em sua vida ou a cirurgia acabou sendo apenas uma escapatória para outras questões pessoais? Reflita sobre isso e considere se a cirurgia plástica é, de fato, a melhor escolha para você nesse momento.

Escolhendo o melhor cirurgião

O melhor cirurgião não é apenas aquele que possui inúmeros títulos. Um bom profissional precisa saber, primeiramente, quais são os verdadeiros motivos para a realização da cirurgia, o que requer tempo e muita conversa com o paciente. Além disso, deve existir uma relação de confiança entre médico e paciente.

É claro que você deve levar em conta a carreira do cirurgião, conferindo se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Converse com mais de um cirurgião, tire todas as suas dúvidas, repita o que for necessário, peça opiniões, até chegar à conclusão de que você encontrou o melhor médico.

Administrando o tempo     

Lembre-se de que antes da cirurgia você precisará passar por diversas consultas, realizar exames clínicos e, após a cirurgia, independentemente do procedimento, você precisará de tempo para repouso e deverá seguir as orientações médicas durante o pós-operatório.

Não respeitar o tempo de repouso e de recuperação do corpo pode trazer prejuízos à saúde. Não existe um tempo exato de recuperação, já que isso vai depender de cada procedimento e do próprio organismo do paciente. Por isso é essencial seguir as orientações do cirurgião e obedecer o tempo de recuperação, assim você evita infecções e outras complicações. 

Organizando as finanças  

Os custos das cirurgias plásticas variam por diversos motivos que não entraremos em detalhes aqui. O que você deve considerar é o fato de que você precisará investir uma boa quantia de dinheiro em sua cirurgia.

Considere todas as suas opções, parcelamento no cartão de crédito, empréstimo, financiamento ou a velha conhecida poupança e veja o que compensa a curto, médio e longo prazo. Sua cirurgia pode esperar? Você tem a opção de juntar dinheiro? Os juros do cartão, empréstimo e financiamento compensam?

Fazer um planejamento de sua cirurgia plástica pode não ser fácil, mas é fundamental para que você evite dores de cabeça ou aborrecimentos durante esse processo. A cirurgia plástica, além da estética, exerce uma função essencial com o nosso interior, aumentando a autoestima e nos deixando mais felizes. Imprevistos acontecem, mas por que esperar se podemos nos planejar, não é mesmo?

Se você gostou deste post, compartilhe com o seu amigo que ainda está em dúvidas sobre como planejar a cirurgia plástica.

CATEGORIAS: Blog

Cirurgia plástica: a escolha do profissional faz a diferença

Difícil para o leigo entender os nomes de cada um dos procedimentos que surgem no ambiente da cirurgia estética. Lipoaspiração tradicional, laser lipo, lipo ultrassônica, lipoaspiração por seringa e vibrolipoaspiração são apenas alguns dos exemplos que estão disponíveis para tratamento do contorno corporal.

CATEGORIAS: Blog

Cirurgia íntima: um tema muito delicado

Desconfortáveis, embaraçosas, feias, diferentes… Essas são algumas formas que muitas mulheres se referem às alterações estéticas ou funcionais da genitália externa feminina durante uma consulta médica.

CATEGORIAS: Blog

Ginecomastia

Durante a vida do homem , é comum percebermos ginecomastia(aumento das mamas no sexo masculino) fisiológica em três períodos da vida : após o nascimento , durante a puberdade e na senilidade. Nessas situações , o desequilíbrio hormonal entre os hormônios sexuais  causa estímulo da glândula mamária levando ao seu crescimento.