Mini Abdominoplastia
Sobre o Tratamento
Mini abdominoplastia é a cirurgia que elimina a flacidez na parte frontal do abdômen, retirando e corrigindo o excesso de pele na região inferior da barriga, entre o umbigo e a área íntima.
Tempo de estimado do procedimento
1 a 2 horas
Recuperação
7 a 14 dias
Hospitalização
1 dia
Anestesia
Peridural com sedação
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros
Agende agora mesmo sua consulta com o
DR. GIULIANNO CASLETO BRANCO
Resultados esperados e riscos
O resultado da mini abdominoplastia pode começar a ser observado no primeiro mês após a cirurgia, quando o inchaço diminui. Os riscos do procedimento envolvem infecção da cicatriz, reabertura dos pontos, formação de seroma e hematomas.
A intervenção:
O cirurgião realiza um corte na região pubiana, por onde remove o excesso de pele, e separa a pele e a camada de gordura. Em seguida, corta o excesso de pele e faz a sutura, produzindo uma cicatriz pequena e reposicionando o umbigo sem nenhuma cicatriz.
Cuidados após a intervenção:
É indicado que os pacientes que realizarem a mini abdominoplastia voltem ao trabalho apenas uma semana depois da cirurgia e evite dirigir nas duas primeiras semanas. Além disso, é recomendado usar a cinta compressiva durante um mês após a cirurgia, fazer sessões de drenagem linfática e não fazer esforço ou exercício físico por 45 dias.
Contraindicações:
A mini abdominoplastia não é indicada para pessoas com obesidade extrema, excesso de gordura visceral, doenças metabólicas, cardiovasculares, pulmonares e de coagulação.